Como Funciona
Registro na fase de pedido e fabricação
Inicialmente, o sistema do Elo de Segurança®, ainda na etapa de fabricação dos lacres pela ELC, fará o registro da numeração e demais características dos DIVs, como cor, modelo, personalização, de acordo com o pedido transmitido pelo cliente.
Este controle evita a duplicidade das características de um mesmo lacre a cada pedido do cliente.
Registro na fase de faturamento
Quando do faturamento, a ELC emite a Nota Fiscal, constando, além da abrangência numérica dos DIVs pedidos pelo cliente, todas as demais informações que caracterizam a unicidade dos lacres.
Recebimento do material pelo cliente
Em relação ao pedido feito à fábrica, o cliente poderá verificar via Internet qual o “status” do pedido, data do faturamento e demais informações pertinentes ao fornecimento.
Registro da aplicação do DIV
Dentro do sistema do Elo de Segurança®, o cliente registrará, quando da aplicação do DIV : seu número, cor, modelo, personalização, equipamento ou compartimento lacrado, departamento ou agente responsável e outras informações pertinentes à aplicação.
Caso ocorra desvio ilegal dos DIVs, ele poderá reportar e anular a validade dos DIVs perdidos.
Consultas
A partir da numeração de um DIV, o cliente poderá verificar sua validade e terá acesso às informações registradas para o DIV, desde as referentes à sua compra e recebimento até as informações sobre sua aplicação.